PETROBRÁS VENDEU PARTICIPAÇÃO EM USINAS DE BIODIESEL POR R$ 319 MILHÕES PARA O GRUPO RP

usina_de_biodiesel_e_tanques_siteA prateleira de desinvestimentos da Petrobrás já tem um ativo a menos. A companhia anunciou ao mercado na manhã desta sexta-feira (18) que concluiu a negociação com a empresa RP para a venda de sua fatia de 50% em ações de emissão da BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil (BSBios). Com as deduções da dívida líquida e demais ajustes de preços, o valor líquido a ser recebido pela estatal na transação será de R$ 319 milhões.

O processo de desinvestimento será agora analisados pelos órgãos internos da Petrobrás e passará ainda pela aprovação da Assembleia Geral da Petrobrás Biocombustível S.A. (PBio) – subsidiária da estatal que detém as ações da BSBios.

A BSBios possui duas duas usinas de biodiesel na região Sul do país. A primeira delas fica em Passo Fundo, no Rio de Grande do Sul. A unidade tem capacidade de produção de 414 mil m³/ano; e de esmagamento de 1.152 mil toneladas/ano. A planta pode armazenar 120 mil toneladas de grãos, 60 mil toneladas de farelo e 7,5 mil m³ de biodiesel.

A segunda usina fica em Marialva, no estado do Paraná, com capacidade de produção de 414 mil m³/ano e capacidade de armazenamento de 3 mil m³ de óleo vegetal, 1,5 mil m³ de gordura animal e 4,5 mil m³ de biodiesel.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of