ODEBRECHT SE REINVENTA MUDA TODA SUA ESTRUTURA INTERNA, DE NOME E DE MARCA, OLHANDO PARA O FUTURO

swswswsA Odebrecht anunciou  a mudança do nome do grupo. A partir de agora ela passa  a ser chamada de Novonor, “inspirada no futuro, com um novo propósito e com uma visão para 2030″, diz o comunicado da companhia. O anuncio foi feito pelo representante do acionista majoritário,  Maurício Odebrecht, durante a reunião com transmissão  online para todos os funcionários. “A mudança do nome e da marca é o ponto culminante da transformação empreendida nos últimos cinco anos pela empresa.Nesse período, à medida em que ia mudando os seus processos internos e os métodos de atuação, rigorosamente pautados pela ética, integridade e transparência, a empresa implantou um Sistema de conformidade   no padrão das grandes corporações internacionais  e que foi certificado há dois meses por um monitor independente do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.”

Mauricio Odebrecht disse que “ Esta é uma decisão histórica para nós. Estamos apresentando a marca de uma empresa inteiramenteswswsssssw transformada e que passa a contar a sua história a partir de agora, sempre olhando para o futuro.” Em 1923, foi  criada a Emílio Odebrecht & Cia., responsável por várias edificações no período entre guerras, no Nordeste brasileiro. De lá para cá chegou a ser uma grande multinacional brasileira e uma das gigantes empresariais do país. Mauricio também afirmou que “ Não estamos apagando o passado. Passado não se apaga. Passado é exatamente o que ele é.Passado. Depois de tudo o que promovemos de mudanças  e de correção de rumos, estamos agora olhando para o que queremos ser:uma empresa inspirada no futuro. Este é o nosso novo Norte.”

A Novonor nasce com uma holding de um grupo empresarial com 25 mil empregados e seis empresas nas áreas de engenharia e construção, mobilidade urbana, rodovias, petróleo e gás, mercado imobiliário, petroquímico e indústria naval. Na mesma reunião do anúncio da marca, foram apresentados o propósito e a visão 2030, definidos  em reuniões, seminários e pesquisas que evolveram neste semestre mais de 3 mil integrantes, sob a coordenação de uma consultoria internacional, a GlobeScan. O propósito da Novonor, revelando a dimensão de longo prazo da empresa é “ Servir à sociedade pela atuação das nossas empresas, ajudando a construir um futuro sustentável”.

A Visão 2030 estabelece a estratégia de atuação do Grupo Novonor para os próximos 10 anos. É esta: “Ter a confiança dos clientes e da sociedade para conceber e concretizar com ética soluções inovadoras que criam valor para todos. “Os compromissos com a sociedade  guiarão a empresa em sua nova atuação. Operar com os mais altos padrões éticos, técnicos, de governança e de eficiência para promover o crescimento e prosperidade. Impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico;   Atuar com diversidade, inclusão e equidade, contribuindo para a redução das desigualdades; Viabilizar e concretizar projetos sustentáveis de infraestrutura para atender as necessidades atuais e das futuras gerações; Direcionar as operações para sejam carbono neutras e apoiar os clientes no desenvolvimento de soluções climáticas positivas; Alinhar as ações aos objetivos de Desenvolvimento sustentável da ONU  e apoiar as iniciativas  e melhores práticas na sociedade com esta finalidade. “

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] uma indenização de aproximadamente R$ 800 milhões. A Petrobrás alega que a Odebrecht, que agora se chama Novonor, violou o acordo de acionistas referente à […]