ASSINADOS OS CONTRATOS DE CONCESSÃO DE 515 KM DE NOVAS LINHAS DE TRANSMISSÃO

51552076660_53d5dddeb3_cO ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou nesta semana da cerimônia de assinatura de novos contratos de concessão de linhas de transmissão. O governo, como se sabe, realizou em junho um leilão para negociar cinco lotes de empreendimentos de transmissão, que totalizam 515 quilômetros de linhas e 2600 MVA de potência em subestações. Os investimentos previstos nesses empreendimentos são estimados em R$ 1,3 bilhão.

É um orgulho termos um setor elétrico como o nosso. É um momento de celebração, mas, também, de reflexão”, afirmou o ministro. “Afinal, são 1000 dias de governo, dos quais, 600 deles, com pandemia. E, nesse desafio, conseguimos implementar nossas ações”, acrescentou. Albuquerque destacou também que os  últimos 11 leilões realizados até o momento foram bem sucedidos, sendo 8 de geração e 3 de transmissão de energia.

51550365927_3fef86e24a_cNos empreendimentos, que possuem prazo de conclusão de 36 a 60 meses, serão contemplados os estados do Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins. A expectativa é a geração de mais de 3 mil empregos diretos. Também participaram do evento, ocorrido no MME, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, o secretário de Energia Elétrica do MME, Christiano Vieira, além do corpo de diretores da agência e representantes das empresas vencedoras do certame.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of