PETROBRÁS INICIOU A PERFURAÇÃO DO POÇO PIONEIRO DE TRÊS MARIAS, NO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS

swswsws-1A Petrobrás começou a escrever um novo capítulo em sua trajetória exploratória no pré-sal. A companhia iniciou nesta semana a perfuração de um poço pioneiro (1-BRSA-1382D-RJS) no bloco de Três Marias, na bacia de Santos. A atividade está sendo executada com a sonda Ocean Courage, em lâmina d’água de 2223 metros. A informação foi divulgada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Para lembrar, o bloco de Três Marias foi arrematado durante o 4º Leilão de Partilha, em junho de 2018. Naquela ocasião, o consórcio vencedor foi formado por Chevron (30%) e Shell (40%), além da própria Petrobrás (que exerceu o direito de preferência de ser operadora da área, com 30%).

Em agosto, a Petrobrás já havia começado a perfuração de outro poço pioneiro no pré-sal da bacia de Santos, no bloco de Aram. O poço foi perfurado em lâmina d’água de 1.904 metros por meio da sonda Brava Star, da Constellation. Até o início deste mês de outubro, o Brasil já registrou a perfuração de 15 poços (sendo sete deles em ambiente offshore), igualando assim o patamar verificado durante todo o ano de 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of