AUTORIDADES NUCLEARES DO REINO UNIDOS LANÇAM UMA NOVA DIVISÃO PARA TRANSPORTE NUCLEAR

AQAQAQAUma nova organização especializada em transporte nuclear foi oficialmente lançada no Reino Unido. A Nuclear Transport Solutions (NTS), parte da Nuclear Decommissioning Authority (NDA), opera Direct Rail Services (DRS) e Pacific Nuclear Transport Limited (PNTL), que oferecem serviços ferroviários e marítimos, respectivamente. O NDA também está em processo de integração de seus negócios de gerenciamento de resíduos radioativos. Em fevereiro de 2020, o NDA anunciou sua decisão de criar uma única divisão de transporte nuclear, reunindo sua experiência e capacidades de transporte para apoiar sua missão de limpar as primeiras instalações nucleares do Reino Unido. A Nuclear Transport Solutions começou a operar como uma organização única em 1º de fevereiro.

O NTS foi oficialmente lançado com uma força de trabalho de mais de 700 pessoas.  Ela é especializada em conhecimentos operacionais, comerciais, de engenharia, jurídicos e regulatórios que sustentam o transporte nuclear e as operações de logística. Também fornece serviços de consultoria oferecendo soluções personalizadas para os complexos desafios de transporte nuclear dos clientes e serviços de transporte para clientes fora do setor nuclear. O objetivo principal da NTS será apoiar a missão da NDA por meio de uma série de atividades, incluindo o transporte de combustível de reator refrigerado a gás avançado de usinas de energia do Reino Unido para Sellafield, transporte de combustíveis irradiados de Dounreay, retorno de produtos de reprocessamento para clientes no exterior e embalagem e suporte de licenciamento para o grupo NDA.

A DRS opera uma frota de mais de 100 locomotivas. Desde que a DRS foi criada em 1995, ela transportou material nuclear por mais de 5 milhões de milhasswsswd por ferrovia no Reino Unido. A PNTL opera três navios especializados em transporte nuclear. Até agora, já despachou mais de 2.000 tonéis nucleares a cerca de 5 milhões de milhas para países como: Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Japão, Holanda, Portugal, Suécia, Suíça e EUA.

“Criamos a NTS para nos tornarmos o principal fornecedor global de soluções de transporte nuclear seguras, protegidas e confiáveis – com base na experiência e nas capacidades da DRS, International Nuclear Services e PNTL para oferecer grande valor para nossos clientes do Reino Unido e internacionais. Estamos orgulhosos de como usamos nossa experiência para tornar o mundo mais seguro e sustentável. Seja apoiando a limpeza do legado nuclear do Reino Unido, usando nossos recursos de transporte de alta segurança para apoiar as metas de segurança global, ou fornecendo baixo soluções de frete ferroviário de carbono que retiram mais caminhões de nossas estradas”, disse o CEO da NTS, Seth Kybird (foto à direita).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of