AVANÇA A VENDA DA REFINARIA ISAAC SABBÁ, NO AMAZONAS

refinariaO presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, disse na manhã desta quinta-feira (29) que a companhia já recebeu as ofertas vinculantes para compra da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), localizada em Manaus (AM). A declaração foi feita durante conferência virtual com investidores. O executivo, porém, não citou os nomes dos potenciais investidores envolvidos na negociação.

Castello Branco também detalhou como está o processo de desinvestimentos das demais refinarias à venda. O desinvestimento na Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, está em fase final de negociação, de acordo com o presidente. Sobre a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, Castello Branco espera receber as oferta vinculantes no mês de dezembro.

Em relação ao processo de venda da Liquigás, o executivo afirmou que aguarda para novembro o sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para seguir com o desinvestimento. Enquanto isso, a diretora financeira da Petrobrás, Andrea Almeida, declarou que a decisão sobre a venda da fatia dos 37,5% que a estatal detém ainda na BR Distribuidora dependerá de condições de mercado. “Aprovamos no conselho de administração a venda da fatia remanescente da BR, o que dá mais flexibilidade para decidirmos o timing. Sempre estaremos olhando para a nossa estimativa de valor interno comparada com o preço [das ações] para decidir o momento de venda”, disse.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Há controvérsia na assertiva do Castelo Branco, CEO da Petrobras, no “Conference call” do 3º Trimestre de 2020, quando aponta que, apesar das restrições impostas pela pandemia e pelo ambiente incerto, o desempenho operacional e financeiro da estatal melhorou significativamente conforme demonstrado pelo aumento da produção de petróleo e gás natural e do fator de utilização das refinarias que possibilitou uma forte geração de caixa. Observa-se no 3º Trimestre excelente resultado em face do aumento substancial do fator de utilização das refinarias. Nesse sentido podermos concluir: a diminuição na intensidade operacional das refinarias teria outros objetivos? Atender aos interesses dos… Read more »