AVEVA ASSINA ACORDO COM A SHELL PARA FAZER A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NOS SETORES DE ENGENHARIA, OPERAÇÕES E MANUTENÇÃO

wssdfdO processo de digitalização no mundo do petróleo avança. A AVEVA, uma das empresas líderes no mundo em software de engenharia e industrial, anunciou a assinatura de um acordo para acelerar a estratégia de transformação digital da Shell com a implantação das soluções de software em nuvem.  A AVEVA fornecerá à Shell sua tecnologia de Data Warehouse de Engenharia. Isso permitirá uma continuidade digital entre Engenharia, Operações e Manutenção, além da capacidade de fornecer informações com segurança e provenientes de uma única fonte para os tomadores de decisão em todas funções críticas. Esse Data Warehouse de Engenharia vai permitir ampliar a confiabilidade e a eficiência dos ativos, bem como reduzir paradas não planejadas. A solução também oferecerá suporte ao fornecer insights tanto para o operador local quanto para a Equipe de Liderança dos Ativos.

A Shell quer  aproveitar  as soluções da AVEVA para valorizar as equipes em todas as unidades de manufatura e a preservar a segurança dos trabalhadores cdcdcdcindustriais que atuam na linha de frente. Com isso, garantir a eficiência  operacional. Johan Krebbers (foto à direita), Gerente Geral de Tecnologias Digitais Emergentes e Vice-Presidente de Inovação Tecnológica da Shell, disse que  “Empoderar trabalhadores requer acesso a todas as informações, pois o novo normal de hoje envolve acesso remoto para monitorar, gerenciar e otimizar as instalações de produção. Já estamos testemunhando os benefícios de nossa colaboração estratégica com a AVEVA por meio de nossa visão totalmente alinhada para a transformação digital. Isso nos permite realizar operações remotamente, bem como facilmente acessar os aplicativos necessários para fornecer a visão, a orientação e as ferramentas para garantir segurança, efetividade e consistência na realização das tarefas, para cada função específica.”

O Data Warehouse de Engenharia da AVEVA reúne informações de todo o ciclo de vida do ativo, apoiado por aplicativos que permitem a visualização, a análise e orientação. A sua  experiência em vários setores industriais proporciona o domínio de todo o conteúdo necessário para abordar cenários e casos de uso específicos, como destaca  um dos dirigentes da AVEVA deste segmento, Ravi  Gopinath (foto principal): “Estamos muito satisfeitos que a Shell tenha optado por estender sua longa e robusta parceria estratégica com a AVEVA para ajudá-la na criação de gêmeos digitais baseados em serviços na nuvem. Esta implantação faz parte da recente estratégia anunciada pela Shell para implantar a tecnologia de gêmeo digital em ativos. A adoção de novas tecnologias como Internet Industrial das Coisas, Realidade Aumentada e Inteligência Artificial geram benefícios enormes quando combinadas a gêmeos digitais de um ambiente operacional, e esta tecnologia de ponta vai oferecer melhorias imediatas para as operações da Shell”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of