TENENGE E OEC APOSTAM EM ENERGIA, ÓLEO E GÁS E SANEAMENTO PARA RETOMADA DOS NEGÓCIOS EM 2021

Marcelo NevesComo sempre fazemos desde que o Petronotícias está no mercado, há dez anos, oferecemos espaço para que empresários e as empresas que dirigem, tragam seus exemplos de luta, conquistas, vitórias e desafios que enfrentaram no último ano e quais são suas perspectivas para o ano que vai começar. De hoje (1) até o dia 10 de janeiro, traremos aqui essas opiniões. Esse ano de 2020 não é para esquecer. Pelo contrário, é para ser lembrado como exemplo vivo. Nunca esqueceremos o que passamos e ainda estamos enfrentando com dificuldades e sofrimentos enormes, mas, acima de tudo com coragem. E acima de tudo, agora, com perspectivas melhores.

Para abrir a temporada, vamos saber o que pensa Marcelo Neves, Diretor Comercial da Tenenge e OEC – Odebrecht Engenharia e Construção. A trajetória de superação das empresas diante de tantas dificuldades e seu reerguimento, pode inspirar pessoas e também  outras empresas.

1- Como o senhor e a sua empresa enfrentaram os desafios de 2020, com a Pandemia apanhando a economia brasileira em pleno voo de subida?

 – Apesar desse ano tão atípico e difícil no sentido geral para todas as pessoas, consideramos que foi um período com avanços importantes para o setor, destacando a aprovação do novo marco do saneamento e do novo mercado de gás, que certamente trarão investimentos relevantes.

 Conseguimos manter a continuidade em nossas obras, num regime especial de segurança e protocolos de saúde em atenção aos nossos integrantes. Apesar da postergação de diversos investimentos devido à queda de demanda e incertezas, conseguimos conquistar no período contratos relevantes com clientes privados e com o setor público.

 2- Quais são as perspectivas do senhor e de sua empresa para 2021?

Nós, da OEC e Tenenge, acreditamos que a retomada esperada para 2020 virá em 2021 com o amadurecimento das medidas econômicas propostas pelo governo e pelo aquecimento da demanda em alguns setores, como o de energia, óleo e gás e saneamento, principalmente. São setores em que temos grande expertise, que nos permite desenvolver soluções diferenciadas para os projetos, agregando eficiência e previsibilidade na entrega.

 3- Se o senhor fosse consultado, quais as recomendações e sugestões que faria para o governo neste novo ano que está prestes a iniciar?

– Seria na linha de seguir promovendo um ambiente de negócios favorável ao investimento privado, seja através do compromisso fiscal, das reformas estruturais,  alterações e ajustes nos marcos regulatórios. Outros temas relevantes são relativos às políticas públicas que fomentem o aumento da produtividade através da tecnologia e inovação, e a redução de emissões de CO2 através de fontes renováveis de energia, armazenagem, gás natural,  hidrogênio, dentre outras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of