BAKER HUGHES GANHA CONTRATO DA PETROBRÁS E FABRICARÁ EQUIPAMENTOS SUBMARINOS EM SÃO PAULO

adyrA Baker Hughes fechou um novo contrato com a Petrobrás e irá fornecer equipamentos submarinos para Marlim e Voador, na Bacia de Campos, como parte do plano de revitalização da área. Pelo acordo, a empresa americana entregará até cinco sistemas de manifold de produção e injeção submarinos. Além disso, o escopo prevê também o fornecimento de 32 módulos de controle submarinos modulares estruturados – chamados Modpods.

O contrato incluirá uma equipe global de especialistas no fornecimento de sistemas de manifold de produção e injeção submarinos, módulos de controle submarinos, sistemas de conexão submarinos e suporte de instalação em campo. Os manifolds serão fabricados, testados e montados nas instalações do Centro de Excelência da Baker Hughes em Jandira (SP). Já em relação aos Modpods, esses equipamentos serão baseados na tecnologia SemStar5 – fabricada nas instalações da empresa em Nailsea, em Bristol, Reino Unido.

Neil SaundersEste contrato é o resultado de nosso compromisso de vários anos com a Petrobrás e se baseia em nossa história de fornecimento de sistemas de produção submarinos para projetos em águas profundas no Brasil. Nossa tecnologia leve e compacta foi projetada para combater as condições mais exigentes encontradas nos ambientes de águas profundas de hoje”, disse o vice-presidente de Equipamentos para Campos Petrolíferos para a América Latina da Baker Hughes, Adyr Tourinho (foto principal).

O vice-presidente executivo de Equipamentos para Campo Petrolífero da companhia, Neil Saunders (foto à direita), também comemorou a conquista do novo contrato no Brasil: “Somos capazes de fornecer soluções submarinas de classe mundial com ampla experiência e habilidades para trazer flexibilidade, escalabilidade e versatilidade a projetos complexos. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Petrobrás na revitalização de Marlim e Voador e oferecer nossas mais recentes tecnologias submarinas para o Brasil”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of