BALANÇO ANUAL DE COOPERAÇÃO ENTRE IBP E IBAMA SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA
O crescimento sustentável é hoje pauta central da indústria. Sob essa perspectiva, os impactos ambientais e o desenvolvimento de novos estudos voltados ao setor de petróleo estarão em foco nesta sexta-feira (18) no balanço anual do Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). O evento, que será realizado na sede do IBP a partir das 9h30, tem presença marcada da presidente do Ibama, Marilene Ramos (foto), e da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que debaterão novos caminhos e estudos que vêm sendo realizados no setor de óleo e gás.
Firmada em 2013, a cooperação entre as duas instituições estabelece o desenvolvimento de pesquisas inéditas financiadas pela indústria de petróleo. O objetivo é mapear dados e informações a respeito do impacto da exploração de hidrocarbonetos sobre diversos nichos ambientais brasileiros.
Os maiores destaques do balanço deste ano deverão ser os estudos sobre a fauna marinha e costeira da região da Margem Equatorial do país. Além disso, terão foco especial os dados acerca da sensibilidade ambiental nas ilhas do litoral brasileiro.
Deixe seu comentário