BALANÇO ANUAL DE COOPERAÇÃO ENTRE IBP E IBAMA SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA

marilene ramosO crescimento sustentável é hoje pauta central da indústria. Sob essa perspectiva, os impactos ambientais e o desenvolvimento de novos estudos voltados ao setor de petróleo estarão em foco nesta sexta-feira (18) no balanço anual do Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). O evento, que será realizado na sede do IBP a partir das 9h30, tem presença marcada da presidente do Ibama, Marilene Ramos (foto), e da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que debaterão novos caminhos e estudos que vêm sendo realizados no setor de óleo e gás.

Firmada em 2013, a cooperação entre as duas instituições estabelece o desenvolvimento de pesquisas inéditas financiadas pela indústria de petróleo. O objetivo é mapear dados e informações a respeito do impacto da exploração de hidrocarbonetos sobre diversos nichos ambientais brasileiros.

Os maiores destaques do balanço deste ano deverão ser os estudos sobre a fauna marinha e costeira da região da Margem Equatorial do país. Além disso, terão foco especial os dados acerca da sensibilidade ambiental nas ilhas do litoral brasileiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of