BARRA ENERGIA AVISA À ENAUTA QUE ESTÁ SAINDO DO CAMPO DE ATLANTA

decio oddoneA Barra Energia comunicou à Enauta Energia que está saindo de forma irrevogável do bloco BS-4, na Bacia de Santos, onde fica o campo de Atlanta. Com a decisão, a Enauta agora vai avaliar, até dia 28, se assumirá a participação de sua ex-parceira no ativo ou se procederá ao abandono conjunto.

A Enauta disse também que uma possível devolução conjunta do campo não ocorreria de maneira imediata. Assim, o Sistema de Produção Antecipada da área continuaria em atividade, enquanto o campo se manter economicamente viável. O abandono definitivo de Atlanta só aconteceria depois da conclusão dos trâmites de praxe junto aos órgãos competentes.

A Enauta já vinha revisando o projeto com o objetivo de torná-lo mais robusto e resiliente aos novos cenários de preços de petróleo, gerando maior valor para os acionistas. Com a Notificação da Barra Energia, esse estudo será acelerado e embasará a decisão da companhia”, afirmou o CEO da Enauta, Décio Oddone. O campo de Atlanta é operado pela Enauta, que detém 50% de participação. A fatia restante pertence à Barra Energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of