BASE DA EDISON CHOUEST NO PORTO DO AÇU TEM CAIS AMPLIADO

porto do açuA Edison Chouest ampliou em 220 metros o cais da sua unidade no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). No local, a empresa está instalando uma base de apoio logístico offshore e estaleiro de reparos navais para suas próprias embarcações. Os investimentos devem girar em torno de R$ 950 milhões no desenvolvimento da unidade, que deve começar a operar já no segundo semestre deste ano.

A área total alugada pela Edison Chouest no Porto do Açu agora é de 311,8 mil m², com um cais de 710 metros. A base da empresa, com esta expansão, poderá receber até 14 embarcações.

Segundo a Prumo Logística, responsável pelo Porto do Açu, esta é a segunda expansão de cais exercida pela Edison Chouest, que ainda pode exercer outras duas opções até outubro de 2015. Se fizer todas as expansões possíveis, o caís poderá chegar a 990 metros.

O diretor da Edison Chouest, Ricardo Chagas, disse que a expansão desta base está dentro do plano de crescimento das atividades da empresa no Brasil e que, com ela, será possível atender às demandas dos atuais clientes e também do pré-sal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of