BELGO BEKAERT E COMPANHIA BRASILEIRA DE ALUMÍNIO ABREM NOVAS VAGAS DE EMPREGOS E ESTÁGIOS A PARTIR DE FEVEREIRO

BELGOA Belgo Bekaert, maior produtora de arames de aço da América Latina, está com 85 vagas de emprego abertas em Itaúna (MG). Para se candidatar, o interessado deve ter o Ensino Médio completo, ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para trabalhar em revezamento de turno, conforme a necessidade da empresa. Os currículos serão recebidos pelo e-mail trabalheconosco@belgobekaert.com.br, até o dia 28/01 e as vagas serão preenchidas entre fevereiro e março de 2022. Em dezembro, a empresa já havia aberto 40 novas vagas, logo totalizará neste primeiro trimestre, 125 novos postos de trabalho no município.

A Belgo Bekaert oferece transporte, seguro de vida, plano de saúde e dental, refeições na unidade, previdência privada, Gympass, bolsa de estudos, licença maternidade e licença paternidade estendida e salário atrativo entre os principais benefícios. A carga horária é de 30h semanais, com jornada em escala.  Os currículos serão recebidos pelo e-mail trabalheconosco@belgobekaert.com.br, até o dia 28/01 e as vagas serão preenchidas entre fevereiro e março de 2022. Em dezembro, a empresa já havia aberto 40 novas vagas, logo totalizará neste primeiro trimestre, 125 novos postos de trabalho no município.

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio também abriu vagas, mas para o seu programa de estágios, na companhia. As vagas são para as unidades  de Alumínio (SP),CBA São Paulo (SP), Itapissuma (PE), Poços de Caldas (MG) e Miraí (MG). Os Interessados poderão se candidatar até 14 de fevereiro na plataforma de recrutamento. Para este ano, serão aproximadamente 70 vagas direcionadas a talentos cursando as áreas de Engenharias (Civil, Química, Mecânica, Produção, Elétrica, Metalúrgica, Mecatrônica, de Minas e de Energia), Administração, Economia, Logística, Comércio Exterior, Psicologia e Direito. O programa tem duração de dois anos. A Empresa, engajada no fortalecimento de uma cultura de valorização das pessoas, busca perfis diversos para ocupação desses postos.

No último ano, tivemos 50% das candidaturas de mulheres e preenchemos as vagas com 51% delas. Também vimos um avanço na adesão de pessoas autodeclaradas negras, com deficiência e/ou LGBTQIA+ em nossa base de inscritos. Na CBA, buscamos talentos de todos os perfis, dispostos a contribuir com o nosso propósito de transformar vidas por meio do alumínio e acreditamos que a pluralidade humana é o caminho para nossa evolução enquanto organização e sociedade”, disse a Gerente de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da CBA, Lúcia Garcia.

O processo seletivo será 100% online e tem apoio da Eureca. Após a inscrição, os jovens serão submetidos à etapa de avaliações digitais, em que receberão testes personalizados e serão identificados de acordo com os perfis de maior aderência aos Eixos de Cultura CBA e às especificidades das oportunidades. Em seguida, candidatos e candidatas classificadas entrarão na fase de painel (dinâmica de grupo) e entrevistas, com a participação do time de DHO e gestores da CBA. Em caso de aprovação, avançam para etapas de direcionamento e contratação. Os status de todas as fases seletivas podem ser consultados na plataforma, automatizando a dinâmica de retornos e acompanhamento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of