BENTO ALBUQUERQUE ESTÁ NA ARÁBIA SAUDITA PARA DEBATER PARCERIAS E SE PREPARA PARA VIAJAR PARA GLASGOW, DURANTE A COP-26

mme-arabiaO ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está na Arábia Saudita para cumprir uma agenda de compromissos até a próxima segunda-feira (25). Hoje (22), ele se encontrou com o Ministro da Energia da Arábia Saudita, Principe Abduzlaziz bin Salman. Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de cooperação bilateral no setor energético, com foco no setor de petróleo e gás e nas novas oportunidades e tecnologias no contexto de transição energética, sobretudo as energias renováveis e o hidrogênio.

Amanhã (23) e na segunda, Albuquerque participará do lançamento oficial da Iniciativa Verde Saudita (Saudi Green Initiative) e da Cúpula da Iniciativa Verde do Oriente Médio (Middle East Green Initiative Summit). O ministro brasileiro dará uma palestra no painel ministerial da Iniciativa Verde Saudita, intitulada “The Balancing Act: Economic Development Versus/And Sustainability”.

A agenda na Arábia Saudita incluirá ainda reuniões com o Governador do Fundo de Investimento Público, um dos maiores fundos soberanos do mundo, e com os dirigentes da companhia Saudi Aramco e da empresa de renováveis saudita Acwapower.

O ministro de Minas e Energia voltará a viajar já na próxima semana. Segundo apuração do Petronotícias, Albuquerque e assessores do ministério viajarão para Londres para participar de reuniões com potenciais investidores. Outro destino da comitiva será a cidade de Glasgow, na Escócia, onde será realizada a COP-26.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of