SCHLUMBERGER E A AVEVA FAZEM ACORDO DE INTELIGÊNCIA PARA AJUDAR AS OPERADORAS NA PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS

SLUMBERA Schlumberger e a AVEVA anunciaram um acordo para integrar soluções digitais de ponta de Inteligência Artificial (IA) nuvem e ajudar as operadoras a otimizarem a produção de Óleo e Gás. As empresas trabalharão juntas para agilizar como os elos desta cadeia de valor captam, processam e utilizam os dados de campo para melhorar a eficiência e o desempenho dos poços de extração. O foco inicial da colaboração inclui a vinculação de sistemas de ponta a aplicativos no ambiente DELFI Congnitive E&P, da Schlumberger, para gerenciar melhor a integridade dos ativos e otimizar desempenho. O Presidente de Digital & Integration da Schlumberger, Rajeev Sonthalia,  disse que a parceria reúne soluções de ponta e de nuvem da Schlumberger com o AVEVA PI System para liberar o acesso a dados com o objetivo de acelerar insights e ações. “Ao integrar nossa experiência de domínio, tecnologia de ponta segura e aplicativos digitais no ambiente DELFI com a AVEVA, permitiremos aos clientes aumentar a eficiência e transformar suas operações de produção”, afirmou.

O Diretor de Tecnologia da AVEVA, Andrew McCloskey, declarou que a transformação digital da infraestrutura crítica requer uma visão estratégica que transcende a tecnologia para gerar eficiência, alcançar resultados de negócios lucrativos e oferecer sustentabilidade. “Os recentes eventos macroeconômicos destacaram a necessidade de agilidade em todos os setores. Nossa colaboração com a Schlumberger impulsionará a agilidade operacional e a eficiência da engenharia, ao mesmo tempo que possibilitará a entrega mais rápida de novos produtos e serviços para fazer com que os ativos e as operações funcionem com mais tranquilidade”, disse.

A colaboração trará ao mercado os recursos de IoT e nuvem de ambas as empresas. Isso inclui os recursos da plataforma de gerenciamento de dados do AVEVA PI System e a experiência de domínio e os recursos analíticos da Schlumberger, fornecidos pelas soluções Agora Edge AI and IoT e o ambiente DELFI, dizem as empresas. Elas também estão planejando integrações de tecnologia conjuntas, vendas e serviços de suporte e de mercado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of