BOLETIM DA ANP MOSTRA QUEDA EM PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL EM JANEIRO
O momento ruim do setor de óleo e gás pode ser percebido através de dos níveis de produção registrados pela Agência Nacional do Petróleo. Em janeiro, de acordo com o Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás, foram produzidos 2,959 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
A produção de petróleo foi de aproximadamente 2,353 milhões de barris por dia (bbl/d), uma redução de 7,1% na comparação com o mês anterior e de 4,7% em relação ao mesmo mês em 2015. Os números de produção de gás natural foram um pouco melhores que o último mês, apresentando aumento de 0,7%, mas, em comparação com o mesmo período de 2015, os 97,2 milhões de metros cúbicos por dia representam uma queda de 3,1%.
O pré-sal vinha tendo uma produção destacada, mas também teve sua produção reduzida no mês de janeiro. Os 53 poços localizados na área produziram 823 mil barris de petróleo por dia (bbl/d) de petróleo e 32,8 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) de gás natural, totalizando 1,029 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). Ao todo, a redução de produção foi de 5,6%.
A Petrobrás foi responsável por 93% de todo o petróleo extraído em janeiro, com especial destaque para o campo de Lula, na Bacia de Santos, que ficou com o posto de maior produtor de petróleo e gás natural, produzindo, em média, 404,7 mil bbl/d de petróleo e 19,3 milhões de m³/d de gás natural. No mesmo local, o FPSO Cidade Mangaratiba obteve os melhores números do país, produzindo, por meio de cinco poços a ela interligados, 165,3 mil boe/d.
Deixe seu comentário