BOLSONARO CONCLAMA CONTRA O LOCKDOWN DE DÓRIA E VÊ RISCO DE SAQUES E DESOBENDIÊNCIA CIVIL

bolsonaroO presidente Jair Bolsonaro alertou hoje (14) um grupo de empresários de São Paulo para os riscos e as consequências de uma posição decisão do Governador João Dória, de São Paulo, que quer impor um lockdown no Estado. O presidente conclamou os  empresários a  “jogarem pesado” com o governador. Dória argumenta que por causa da pandemia, a medida seria necessária, mas as coisas parecem encaminhar para um entendimento diferente dos empresários. Uma decisão dessas seria mortal para muitas empresas e milhares de empregos. As consequências podem ser terríveis.

Bolsonaro falou em videoconferência promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e  disse que há “uma guerra” e uma motivação política de tentar quebrar a economia para atingir o seu governo:  “O que parece que está  acontecendo parece uma questão política, tentando quebrar a economia para atingir o governo”. O presidente Bolsonaro defende o distanciamento social de forma responsável e enfrenta uma campanha que distorce os fatos de parte da grande mídia.

Na teleconferência ele disse que “Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, o futuro da economia do Brasil. Os senhores têm que chamar o governador porque a questão é séria.  É guerra. É o Brasil que está em jogo, se continuar o empobrecimento da população daqui a poucos seremos iguais na miséria.  Pressionem os governadores. A Presidência da República está com vocês. O presidente Bolsonaro trabalha para vocês”.

Bolsonaro defendeu a abertura rápida do mercado e providências imediatas para evitar consequências como possibilidade de “caos, saques e desobediência civil.” Segundo o presidente, neste caso não adiantará convocar as Forças Armadas porque não haverá militares suficientes para atuar: “ o povo vai estar na rua, em grande parte, por estar passando fome. E homem com fome não tem razão, ele perde a razão”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Joao Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Joao
Visitante
Joao

É o governo da mentira e da dissimulação. O centrão pode salvar esse lixo que é o governo bolsonaro, mas transformará esse país num foco permanente de crises e corrupção. Num subdesenvolvimento eterno.