ENAUTA ADIA TOMADA DE PREÇOS PARA AFRETAMENTO DE FPSO DEFINITIVO DE ATLANTA

Lincoln-Guardado-300x275A crise na indústria de petróleo forçou a Enauta a mudar seus planos para o campo de Atlanta, na bacia de Santos. A empresa anunciou hoje (14) que decidiu postergar a tomada de preços para afretamento do FPSO definitivo do campo. Além disso, a petroleira também irá reavaliar o desenho do projeto do ativo, “para torná-lo mais resiliente em cenários mais  adversos da commodity por períodos mais longos”.

Com a postergação do FPSO para Atlanta, a Enauta também anunciou que adiou a decisão de perfurar um quarto poço no campo, que estava previsto para 2021. As medidas foram anunciadas no balanço trimestral da companhia, que reportou um lucro líquido de R$ 76,8 milhões entre janeiro e março, queda de 24,8% na comparação com o trimestre anterior.

Em teleconferência com analistas, o presidente da Enauta, Lincoln Guardado (foto), afirmou ainda que a empresa iniciou uma negociação com fornecedores para reduzir os custos operacionais no sistema de produção antecipada de Atlanta. Atualmente, o campo produz cerca de 30 mil barris.

O outro ativo do grupo, o campo de Manati, está com a produção suspensa desde fevereiro. No mês passado,  a Enauta foi notificada pela Petrobrás de que a atual pandemia de COVID-19  configurava, no entender da estatal, evento de força maior, ocasionando diminuição do consumo de gás natural pelo mercado e afetando seu compromisso de retirada. “A Enauta não concorda com os argumentos apresentados e está analisando as alternativas de que dispõe”, afirmou a petroleira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of