BOLSONARO DIZ QUE “PETROBRÁS É UM PROBLEMA” EM CONVERSA COM O PRESIDENTE DA TURQUIA

bosonaroO presidente Jair Bolsonaro fez hoje (30) novas críticas à Petrobrás, em Roma, durante uma conversa com o presidente da Turquia, Recep Edgogan. A estatal virou um alvo constante de Bolsonaro nas últimas semanas por conta dos reajustes nos preços de derivados. O presidente reclama de ser apontado como o culpado pela alta dos combustíveis e já disse em outras ocasiões que a empresa “só dá dor de cabeça” e que tem vontade privatizá-la.

A Petrobrás é um problema, mas estamos quebrando monopólios, com reação muito grande. Há pouco tempo, era uma empresa de um partido político. Mudamos isso”, disse Bolsonaro a Erdogan, em rápido diálogo. A gravação da conversa foi divulgada pelo jornalista Jamil Chade, do portal UOL. Bolsonaro está na Itália para participar do encontro do G-20.

Ontem, conforme noticiamos, a entrevista coletiva da Petrobrás para detalhar os seus resultados financeiros foi dedicada, em uma boa parte, às repercussões de falas recentes de Bolsonaro sobre a empresa e a política de preços de combustíveis. Sem citar nominalmente o Presidente da República, a diretoria executiva da petroleira defendeu que a empresa atua dentro da lei e contribui com a sociedade por meio de pagamento de impostos e dividendos. O presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, disse ainda que cabe à União empregar os recursos repassados pela companhia em proveito de políticas públicas.

8
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Pedro TavaresJonasLuciano Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas
Visitante
Jonas

a cara do erdogan pensando “pq será que esse cara é presidente?”.

Jonas
Visitante
Jonas

repito, qualquer trabalho para o bolsonaro é um problema. esse cara nasceu para mamar.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Disse o alienado que ataca quem não é corrupto e pela saco de bandidos condenados

Jonas
Visitante
Jonas

Não sei do q vc está falando, Pedroca. Seja mais específico.

Luciano
Visitante
Luciano

“Não é corrupto e pela saco de bandidos condenados”… Sério, você acredita nisso?

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Luciano “martelo e foice” da grupo da ditadura do proletariado defende hipocrisia de um grupo que parasita tudo que é público e almeja tudo que é privado no país. Então tem ódio do que lhe tira a mortadela de todo dia da sua corja. Não vou nem começar com a Jonasita que é pura ignorância e não merece o desperdício do tempo de resposta de ninguém.

Jonas
Visitante
Jonas

Pedroca, teu mito está reeleito, relaxa.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Eu não tenho político de estimação. Se não é corrupto já é melhor que os outros 80%. Se tiver alguém melhor, não tenho medo de votar também. Pode se dizer que 70% dos ideais do Bolsonaro estão alinhados com minha linha de pensamento, mas estes 95% vagabundos dos partidos de esquerda eu não voto nem morto, são um atraso pro país. Se deixar voltar aí é que teremos um ditadura como no dicionário, não no mundo imaginário dos maconheiros e sanguesugas de dinheiro público.