BOLSONARO FALA EM “JOGO PESADO” COM A PETROBRÁS E ANTECIPA NOVO REAJUSTE DE COMBUSTÍVEIS

bosonaro-pesado-petrobrasA semana promete ser de fortes emoções nos bastidores da Petrobrás. Durante conversa com jornalistas na cidade italiana de Anguillara Veneta, o presidente Jair Bolsonaro disse que sua prioridade na volta ao Brasil será a questão do preço dos combustíveis. Ele revelou que soube extraoficialmente que a estatal planeja anunciar um novo aumento nos preços dos derivados nas próximas semanas e falou em “jogar pesado” contra a Petrobrás. O presidente também voltou a dizer que pretende privatizar a empresa.

Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobrás, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é bom não cai nada em meu colo. O ideal, falei com o Paulo Guedes, é partimos para a privatização da Petrobrás. Agora isso aí não é colocar na prateleira hoje e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, afirmou o presidente.

Bolsonaro antecipou também que soube extraoficialmente que a Petrobrás vai anunciar um novo reajuste daqui a uns 20 dias. “Isso não pode acontecer”, emendou o presidente. Ele disse também que não se importa com o lucro da estatal repassado à União, mas que está interessado em usar esses recursos para ajudar a diminuir o preço do diesel na ponta da linha.

A prioridade [na volta ao Brasil] é o preço do combustível. Eu vi… não quero falar agora, vi muito rapidamente o lucro da Petrobrás. A Petrobrás é uma empresa, em parte estatal, e monopolista. A política não deve ser essa. Se bem que o vilão do preço do combustível é o ICMS, que incide sobre o preço final na bomba”, concluiu o presidente.

4
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Pedro TavaresLucianoJonas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas
Visitante
Jonas

kkkkk tudo sob controle por aqui tb…

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

*Mortadela detected*

Luciano
Visitante
Luciano

“Oligophrenic detected”

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Ano que vem vamos ver se a mortadela vai durar ou não