ANGRA 2 SERÁ RECONECTADA AO SISTEMA ELÉTRICO NO PRÓXIMO DOMINGO

angra-2Uma energia sempre bem-vinda. A usina nuclear de Angra 2 deve ser reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) no próximo domingo (7). Os técnicos da Eletronuclear já encontraram as causas que geraram a falha no gerador elétrico principal da planta na última sexta-feira (29), o que fez com que a usina fosse desligada do sistema elétrico.

Os reparos necessários para o retorno da unidade ao SIN já foram iniciados. Segundo a Eletronuclear, o desarme do conjunto turbogerador na semana passada foi causado pela atuação automática de um circuito de proteção do gerador elétrico principal.

A empresa disse que todos os sistemas da usina operaram conforme esperado e que não houve qualquer risco à segurança da planta, dos trabalhadores, da população ou do meio ambiente. A estatal afirmou também que o reator de Angra 2 permanecerá desligado até que a unidade esteja pronta para retornar.

5
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Raphael TelisPedro TavaresJonas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas
Visitante
Jonas

kkkkkkkk tudo sob controle kkkkk

Raphael Telis
Visitante
Raphael Telis

Falhas em geradores elétricos podem ocorrer em qualquer tipo de usina geradora de energia. É um evento de design de base (DBE), ou seja, é um evento postulado. Para evitar maiores danos, as usinas, não apenas Angra, contam com um conjunto de sistemas de proteção.

Jonas
Visitante
Jonas

Uma coisa é a proteção atuar. Outra é o sistema precisar ser reparado, e durante 1 semana.

Raphael Telis
Visitante
Raphael Telis

Não se trata apenas de reparar, mas de identificar a causa da avaria e efetuar uma série de testes após a reparação, de forma a garantir a segurança e confiabilidade do equipamento. Mesmo fora do SIN, Angra 2 continua sendo uma das usinas mais confiáveis ??do sistema. Angra 2 ficou 309 dias conectada ao SIN em 2020 e, durante o Ciclo 16, produziu eletricidade contínua por 13 meses, atingindo um fator de capacidade de 99,43%. Angra 1 ficou conectada por 304 dias. Em suma, nenhuma outra usina no SIN é tão confiável quanto Angra.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Dá pra ver aqui quem entende e quem acha que entende