BOLSONARO FALA EM TRAIÇÃO DA PETROBRÁS E PEDE CPI PARA INVESTIGAR EXECUTIVOS E CONSELHEIROS DA EMPRESA

Jair-Bolsonaro-Rádio-NatalUma sexta-feira daquelas nos bastidores de Brasília e da Petrobrás. O reajuste na gasolina e no diesel, anunciado pela empresa na manhã de hoje (17), causou um verdadeiro furacão de reações. Como já era de se esperar, o presidente Jair Bolsonaro foi um dos que mais reclamou do novo aumento nos preços dos combustíveis. Durante uma entrevista nesta sexta-feira, ele chegou a classificar que o reajuste foi uma “traição para com o povo brasileiro” e passou a defender a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar executivos e conselheiros da Petrobrás.

“O que a gente quer é uma CPI investigando o presidente, diretores e o pessoal do conselho. A coisa mais importante é trocar o presidente e os diretores da Petrobrás, esperamos poder conseguir fazer isso nos próximos dias”, disse Bolsonaro durante entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN). “O ministro das Minas e Energia tem carta branca pra mexer [no conselho da Petrobrás]. Ele está há 30 dias tentando trocar o presidente da Petrobrás e o Conselho. O Conselho não se reúne para dar sinal verde para ele e estão boicotando o ministro de Minas e Energia”, completou.

petrobrasPara lembrar, Bolsonaro tirou Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia e indicou Adolfo Sachsida para assumir a pasta. Depois, o presidente também demitiu o atual CEO da petroleira, José Mauro Coelho, e indicou Caio Mario Andrade para o posto. Bolsonaro também fez novas indicações para o conselho de administração da empresa, mas a Petrobrás ainda não completou seus trâmites internos para convocar uma assembleia de acionistas e aprovar os nomes indicados para seu o conselho e sua presidência.

É traição para com o povo brasileiro. O presidente, seus diretores e seu conselho traíram o povo. O lucro da Petrobras é algo estúpido. Ela lucra seis vezes mais que a média das petroleiras de todo o mundo. Petroleiras fora do Brasil reduziram margem de lucro para atender aos anseios da sua população num momento de crise”, alegou o chefe do Executivo. Bolsonaro disse ainda que chegou a conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sobre o tema.

arthur-lira-medo-stfMais cedo, Lira usou suas redes sociais para pedir a renúncia de José Mauro da Petrobrás. “O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa – o Brasil – e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Ele completou ainda a sequência de tuítes lembrando que as ações da Petrobras desabaram em Nova Iorque, com desvalorização de 4%. Na B3, as ações da petroleira brasileira fecharam o dia com cerca de 7% em perdas. “Esse é um dos números do desastre provocado pela atual gestão contra o Brasil, os brasileiros e a própria Petrobrás. Saia daí, saia já! Esse lugar não é seu. É do Brasil”, completou Lira, fazendo referência a José Mauro.

10
Deixe seu comentário

avatar
10 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

BOLSONARO CHEGA AO CUMULO DA IGNOMÍNIA. A QUEM PODEMOS ACREDITAR? O governo agora afirma que pelas lei das SA, as estatais tem que cumprir com suas obrigações sociais e, por conta disso tem que sopesar os pesados reajustes da PPI. O PAULO GUEDES concorda com isso? Parece que não. Nesse contexto, o povo continua pagando essa pesada conta. Em reação ao novo reajuste dos combustíveis anunciado mais cedo pela Petrobras, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sugeriu nesta sexta-feira, 17, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso para investigar a atuação da empresa e investigar o… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Por que aumentar mais pesadamente o diesel? A Petrobras sabe e responde: o tiro tem que ser direto e certeiro. Na gasolina o efeito é lento, mas, no diesel impacta diretamente nos transportes de cargas e pessoas, nos preços dos alimentos, atingindo em cheio a inflação. Tem mais: os importadores adoram e nós também.

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Campanha sórdida e sem fundamento para privatizar a Petrobras: Em momento algum da República Federativa Brasileira, o povo se colocou a favor da privatização da Petrobras. Quem se aventurar a dizer o contrário estaria cometendo uma “grande injustiça” ou na designação de outro adjetivo mais cabível propriamente dito. O presidente da República, Jair Bolsonaro, sentindo que sua campanha para se manter na presidência esta cada vez mais difícil, procura a todo custo encontrar culpados para seu fracasso como mandatário. Há bastante tempo tem colocando a culpa nas Urnas eletrônicas, mas sem nenhuma certeza, ou fortes argumentos que pudesse alterar o… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Os insanos diretores, presidente e Conselheiros da Petrobras informaram que não cabe ao presidentes da República, senadores ou deputados decidir sobre reajustamento de combustíveis na Petrobras que é de plena responsabilidade da diretoria executiva e que anunciará os reajustes nesta 6ªF, doa a quem doer. Os porcentuais não foram informados pelos diretores aos conselheiros, nem se o aumento abrangerá só o diesel ou também a gasolina, que está há quase 100 dias com o preço congelado, com defasagem calculada em 14% aborrecendo sobremaneira investidores e importadores aqui no Brasil e nos EUA. Já o diesel, apesar do último reajuste há… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Não sabemos ao certo o que mais tem enfurecido o Bolsonaro na atualidade, se as seguidas quedas nas pesquisas, com Lula a frente, ou se a fortuna que a Petrobras passou a gastar com as recentes propagandas na Rede Globo fazendo a festa dos Marinhos.

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Não tenham duvidas, estamos diante de um governo fraco, inerte, falastrão e permissionário. Enquanto a Petrobras continua enriquecendo ainda mais investidores e importadores de combustíveis, extorquindo o Brasil e colocando em extremo sofrimento o povo brasileiro pelos aumentos sucessivos dos combustíveis e gás de cozinha, observamos a posição permissionária do presidente Jair Bolsonaro em continuar assistindo passivamente a toda as atrocidades que a Petrobras vem praticando com as absurdas elevações nos preços dos combustíveis. Vem agora com essa estória que vai decretar estado de calamidade pública para criar subsídio para os combustíveis para que a farra promovida pela Petrobras continue… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Dane-se a paridade internacional. O que importa é o Brasil e brasileiros. Na Petrobras deve prevalecer a responsabilidade social.

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

CAMPANHA PUBLICITARIA DA PETROBRAS RESPONDE AO MINISTRO MENDOÇA DO STF ANTES DO TERMINO DO PRAZO CONCEDIDO DE 5 DIAS. SEGUE O LINK: https://lnkd.in/dPDTycV3 fim

https://lnkd.in/d3hTWgYu

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

MAIS UMA JOGADA DO BOLSONARO. Cretinos. Querem continuar mamando nas tetas da Petrobras. Tem que trocar todos. Mas estamos diante de um jogo de cena do Governo. Não considero reação propriamente dita do Bolsonaro, mas dissimulada atitude de um mandatário de caráter duvidoso. Não vai demorar muito para a verdade vir a tona para o Bolsonaro ser desmascarado de vez. Daí a demora acentuada de tirar o atual presidente da Petrobras de seu posto. Não interessa ao Bolsonaro, ao Guedes, importadores e banqueiros amigo do Guedes.

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

O COELHO VAI FICAR E A RAPOSA TAMBEM. ATE QUANDO O POVO CONTINUARÁ A SER ENGANADO? Mais uma jogada do Jair Bolsonaro. Encenação do mito encanta fieis com seu canto de sereia. Durante uma fala num culto evangélico em Manaus (AM), o presidente responsabilizou sócios minoritários pela queda de valor da empresa. Na última sexta-feira (17), a estatal perdeu R$ 27,3 bilhões de valor de mercado, segundo a plataforma de dados financeiros Economática, em razão da reação do governo ao novo reajuste dos combustíveis. “Grande parte dos minoritários [são] empresas de fundo de pensão dos Estados Unidos que ganham em… Read more »