BOLSONARO PARTICIPARÁ DA POSSE DO NOVO DIRETOR DE ITAIPU NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

606b20865dce920210225RF7658O presidente Jair Bolsonaro viajará para Foz do Iguaçu (PR) na próxima quarta-feira (7) para participar da transmissão de cargo para o novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira. Ele substituirá o general Joaquim Silva e Luna, que foi indicado para ser o novo presidente da Petrobrás.

O nome do general Ferreira será ainda confirmado para a direção da hidrelétrica em publicação no Diário Oficial da União nesta semana. Ele será o 13º diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Bolsonaro indicou o militar para o cargo no dia 19 de fevereiro, mesmo dia em que Silva e Luna foi apontado pelo presidente para o comando da Petrobrás.

Joao-Francisco-Ferreira-itaipu

General João Francisco Ferreira

O evento da próxima quarta-feira também marcará o término da obra civil de ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Os trabalhos foram iniciados em fevereiro do ano passado e fazem parte do rol de investimentos estratégicos da Itaipu na infraestrutura da região.

Além da ampliação da pista de pouso e decolagem, as obras incluíram a construção de ciclovia e a duplicação da via de acesso, entre a BR-469 (Rodovia das Cataratas) e o aeroporto; e a ampliação do pátio de manobras das aeronaves. Estes últimos dois projetos já estão praticamente prontos, segundo Itaipu, faltando apenas acabamento e a homologação junto à Infraero. As obras, com custos de R$ 69,4 milhões, receberam 80% de recursos da Itaipu e o restante da Infraero.

Todas essas melhorias vão ajudar a tornar o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu um hub na América do Sul, com conexão direta aos países sul-americanos, europeus e norte-americanos. Pela localização geográfica privilegiada, o destino terá condições de se tornar uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros no Brasil e uma das maiores na América do Sul”, detalhou a hidrelétrica, em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of