TOTAL DECIDIU QUE IRÁ MANTER PRODUÇÃO DE GÁS NATURAL EM MIANMAR, APESAR DE APELOS PARA DEIXAR O PAÍS

Patrick PouyannéA petroleira francesa Total anunciou que permanecerá em Mianmar, mantendo sua produção de gás natural no campo offshore de Yadana. O presidente da companhia, Patrick Pouyanne, escreveu um artigo em um jornal francês e explicou que a decisão visa proteger os funcionários da petroleira no país, bem como garantir a segurança energética para a população.

Houve uma pressão para que a petroleira não pagasse impostos aos militares que tomaram o poder de Mianmar no dia 1º de fevereiro desse ano. Pouyanne disse que decidiu manter a empresa no país, ainda que pagando tributos à junta militar, para garantir a segurança das pessoas que trabalham para a petroleira, evitando assim que esses funcionários fossem presos ou forçados a trabalhar. O executivo acrescentou que a Total doará o equivalente aos impostos devidos a associações de direitos humanos.

A Total está presente desde 1992 em Mianmar, onde emprega cerca de 250 pessoas. A companhia opera o campo de gás offshore de Yadana, responsável por fornecer metade da eletricidade para a maior cidade do país – Yangon, que conta com quase 5 milhões de habitantes. Pouyanne também declarou que a segurança e o bem estar da população pesou na decisão da petroleira, visando evitar piorar ainda mais as condições de vida das pessoas ao privar milhões de eletricidade”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of