BOMBEIROS CONSEGUEM APAGAR INCÊNDIO NA REFINARIA DUQUE DE CAXIAS

500325b9-4ba3-483e-ab29-523814d71cd7_00083703_0Depois do susto, uma boa notícia. O incêndio na Refinaria Duque de Caxias (Reduc) foi extinguido na tarde de hoje (15) pelas equipes de brigada da planta. De acordo com a Petrobrás, não houve vítimas no incidente. A estatal explicou que as chamas atingiram uma das unidades de destilação da refinaria após um vazamento em um equipamento que bombeia óleo combustível.

Ainda segundo a Petrobrás, as demais unidades da refinaria seguem operando normalmente. A empresa ainda acrescentou que o fogo foi controlado rapidamente, e extinguido por completo logo em seguida. A unidade de destilação foi parada e agora as equipes técnicas estão monitorando a área e apurando as causas da ocorrência.

A Refinaria Duque de Caxias (Reduc) é uma das maiores em capacidade instalada de refino no país. A unidade é responsável por 80% da produção de lubrificantes e também responde pelo maior processamento de gás natural do Brasil, A planta possui ainda o maior portfólio de produtos da Petrobrás – no total, são 55 produtos processados em 43 unidades.

Veja abaixo outro vídeo que mostra o momento do incêndio:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of