INCÊNDIO ATINGE A REFINARIA DA PETROBRÁS EM DUQUE DE CAXIAS

QQWUma notícia urgente envolvendo a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), da Petrobrás. A unidade está sofrendo um incêndio de grandes proporções nesta tarde de segunda-feira (15). O Corpo de Bombeiros já foi acionado e já atua no local para contornar as chamas. Ainda não há informações sobre feridos ou mortos.

Conforme mostram as primeiras imagens do acidente, as chamas e a fumaça podem ser vistas de longe. As causas do incêndio ainda não foram apontadas. Mas, de acordo com as primeiras informações, as chamas teriam atingido as linhas de movimentação de combustível, tornando mais complexo o trabalho de contenção do fogo. O setor da planta atingido seria a parte de abastecimento.

A Refinaria Duque de Caxias (Reduc) é uma das maiores em capacidade instalada de refino no país. A unidade é responsável por 80% da produção de lubrificantes e também responde pelo maior processamento de gás natural do Brasil, A planta possui ainda o maior portfólio de produtos da Petrobrás – no total, são 55 produtos processados em 43 unidades.

Procurada, a Petrobrás ainda não havia retornado nossos contatos até a última atualização desta reportagem. Veja abaixo um vídeo do incêndio:

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of