BR DISTRIBUIDORA CONCLUI COMPRA DA TARGUS E ENTRA NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA

1583523017736A BR Distribuidora concretizou hoje (2) sua entrada em um novo negócio: a comercialização de energia elétrica no mercado livre. A empresa concluiu a transação para compra do grupo Targus Energia. Ironias do destino, a BR está trilhando um caminho diferente de sua antiga controladora – a Petrobrás. Guardadas as devidas proporções, enquanto uma amplia o foco, a outra continua vendendo ativos e se concentra em apenas em um nicho de atuação.

Agora, a BR Distribuidora é a sócia majoritária do grupo Targus e terá até 70% de seu capital social após concluir todos os aportes previstos até 31 de dezembro. Além de ter fechado a aquisição do controle da empresa, a BR também conseguiu um acordo que vigorará por 15 anos, e prevê opções de compra para aquisição dos 30% da participação societária remanescente.

Com a compra da Targus, a BR oferecerá produtos e serviços relacionados ao mercado livre de energia (ACL), produtos de geração distribuída e, também, soluções ligadas ao futuro mercado livre de gás. A novidade atenderá as áreas de B2B e de rede de postos da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of