BR FAZ PARCERIA COM UMA STARTUP E LANÇA APLICATIVO MULTIUSO PARA AVIAÇÃO CIVIL BRASILEIRA

deeddedddeUma parceria da BR e da Startup Hangarar desenvolveu uma tecnologia que vai facilitar, e muito, a aviação civil no Brasil. Programar o horário para o abastecimento, comparar preços nos diversos aeroportos do país, negociar os valores do combustível e escolher a empresa que fará a higienização da aeronave – tudo ficou mais fácil.  O Brasil tem a segunda maior frota de aviação geral do mundo e o mercado ainda tem um grande potencial, não só por conta do tamanho continental do território brasileiro, mas com a perspectiva de médio prazo da retomada do crescimento da economia do país. Com o lançamento do aplicativo Hangarar, a ideia é imprimir agilidade e conveniência nas diversas atividades atribuídas aos pilotos, permitindo que tenham mais tempo para realizar outras atividades essenciais do planejamento e de segurança de voo. O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e Google Play, concentra ações como agendamento de abastecimento, negociação de tarifas, hangaragem, cotação de helipontos e limpeza, permitindo ainda reportes colaborativos entre os pilotos.

Renato Vieira, gerente da área de Inovação da BR, disse que “a plataforma Hangarar possui o conceito de marketplace que reúne vários produtos em um mesmo lugar. É uma plataforma inovadora e fortalece a jornada do cliente como ponto central.” Para Rodrigo Mota, gerente da área de Aviação da BR, a nova ferramenta reforça a participação da companhia no mercado de aviação geral e traz uma série de facilidades para os clientes: “Agora, quem utiliza o app Hangarar pode negociar o preço em tempo real, fazer o agendamento do seu abastecimento e ainda aqaaaqapermitirá a consulta e contratação de outros serviços oferecidos nos diferentes aeroportos do país. Com isso, nós esperamos nos aproximar ainda mais dos clientes, tornando seus voos cada vez mais agradáveis e seguros”.

O projeto da plataforma Hangarar foi selecionado pelo programa Desafio de Startups Petrobras Distribuidora, criado para desenvolver ideias inovadoras para os segmentos de atuação da BR.  Das mais de 5,5 mil cidades brasileiras, cerca de 150 já são atendidas pela aviação comercial, enquanto a aviação executiva está presente em mais de 1.110 municípios. O Brasil conta com 15 mil aeronaves, e destas, 11.804 são usadas na aviação de negócios (76%), público-alvo do aplicativo Hangarar. Atuando com a marca BR Aviation, a BR é líder no segmento de aviação, com 53,75% de marketshare e está presente em mais de 90 aeroportos em todo o país. Incluindo os parceiros, essa presença multiplica-se por todo o território nacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of