INDICAÇÕES DE RODOLFO SABOIA E SYMONE ARAÚJO PARA ANP FORAM APROVADAS PELA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA

Rodolfo Henrique de SaboiaApós uma longa espera, finalmente caminhou no Senado as análises das indicações de Rodolfo Saboia e Symone Araujo para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A Comissão de Infraestrutura (CI) da casa deu o aval para as duas nomeações na tarde desta segunda-feira (19). Depois da aprovação na CI, as indicações serão agora avaliadas no Plenário do Senado. Saboia é oficial da reserva da Marinha e foi apontado para assumir a diretoria-geral da ANP, em substituição a Décio Oddone.

O contra-almirante é formado em Ciências Navais pela Escola Naval, mestre em Comando e Estado-Maior e doutor em Política e Estratégias Marítimas pela Escola de Guerra Naval. Além disso, possui MBA em Gestão Inernacional pela Coppead. Caso aprovado no Plenário, o mandato de Saboia se iniciará em 23 de dezembro, um dia após o término do mandato de Oddone – que renunciou ao posto em março. Até lá, a diretoria-geral continuará sendo exercida pelo diretor-geral substituto Raphael Moura.

Symone AraújoJá Symone Araújo foi indicada para ocupar uma vaga de diretora deixada após a saída de Aurélio Amaral, em março. A engenheira química é formada pela Universidade Federal de Sergipe e doutora em  Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela UnB. Ela é diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia desde 2009. Symone poderá tomar posse quando a nomeação for publicada no Diário Oficial da União.

Conforme noticiamos, esta é uma semana especial no Senado Federal, que está concentrando esforços para sabatinar e votar autoridades indicadas a cargos de direção em agências reguladoras. As sabatinas foram suspensas em meados de março, por conta dos riscos de contaminação pelo coronavírus. Muitos dos senadores, com idade mais avançada, fazem parte do grupo de risco da Covid-19.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of