BRASIL FOI ESCOLHIDO PELA ONU PARA LIDERAR DEBATE MUNDIAL SOBRE A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

brasil-ministro-minas-energia-bento-albuquerque-20190129-003-copyO Brasil foi escolhido pela ONU para liderar o debate sobre Transição Energética durante o Diálogo de Alto Nível das Nações Unidas sobre Energia. Os trabalhos já começam agora e devem ser concluídos em setembro, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

O Ministério das Relações Exteriores e o Ministério de Minas e Energia vão conduzir os trabalhos de atuação do país durante o processo. O Diálogo de Alto Nível da ONU foi lançado para identificar formas de acelerar o progresso rumo ao objetivo de prover energia limpa, sustentável, confiável e acessível.

O Brasil hoje é um dos líderes quando o assunto é energias renováveis. O pais possuí a mais alta proporção de energia limpa em sua matriz energética entre as grandes economias mundiais (45%, versus uma média global de 18%).

Esse reconhecimento também traz uma responsabilidade. Estaremos prontos para dar uma contribuição concreta ao debate na ONU sobre Energia. Vamos colocar a experiência brasileira a serviço dos esforços internacionais, com vistas a um futuro mais limpo e sustentável para as próximas gerações”, disse o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of