BRASIL PRODUZIU CERCA DE 3 MILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO POR DIA EM ABRIL, AFIRMA ANP

p77Por um triz. A produção brasileira de petróleo no mês de abril triscou no patamar de 3 milhões de barris diários. O dado consta na nova edição do boletim mensal da Agência Nacional do Petróleo (ANP). De acordo com o órgão, foram extraídos 2,999 milhões de barris de óleo por dia durante o período. O volume representa um aumento de 0,6% se comparado com o mês anterior e de 0,8% frente a abril de 2021.

A agência afirmou ainda que a produção de gás natural em abril totalizou 137 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, um crescimento de 1,8% em relação a março e de 4,1% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Assim, a produção total brasileira no quarto mês de 2022 foi de 3,860 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Falando especificamente do pré-sal, a camada foi responsável por 2,911 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,298 milhões de barris de petróleo por dia e 97,6 milhões de m³ por dia de gás natural. O pré-sal respondeu por 75,4% da produção nacional. A produção na região foi 1,2% maior em abril na comparação com o mês anterior.

A plataforma P-77 (foto), produzindo no campo de Búzios por meio de cinco poços a ela interligados, produziu 158 mil barris por dia de petróleo e foi a instalação com maior produção de petróleo. A instalação Polo Arara, produzindo nos campos de Arara Azul, Araracanga, Carapanaúba, Cupiúba, Rio Urucu e Leste do Uruco, por meio de 33 poços a ela interligados, produziu 7,7 milhões  de m³ por dia e foi a instalação com maior produção de gás natural.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of