BRASKEM REDUZ SUAS EMISSÕES DE GASES DO EFEITO ESTUFA EM 8%

jorge-soto560Ampliando sua estratégia de negócios em harmonia com a economia de baixo carbono, a Braskem reduziu em 8% suas emissões absolutas de gases do efeito estufa de 2008 a 2015. Com isto, a companhia deixou de emitir 5,3 milhões de toneladas de CO2 nos últimos sete anos.

“Desde 2002, investimos mais de R$ 100 milhões para melhorar a eficiência operacional e energética de todas as nossas unidades industriais no Brasil e no exterior, por meio da adoção de novas tecnologias e processos. Com isso, conseguimos reduzir nossas emissões e, ao mesmo tempo, aumentar o volume de produção de nossas unidades produtivas em mais de 9%”, afirmou o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto (foto).

A Braskem também disse que está interessada em ter um portfólio de produtos cada vez mais sustentável. Recentemente, um dos produtos desenvolvidos pela empresa conseguiu ser certificado como capaz de retirar gases de efeito estufa ao invés de emitir. O novo selo foi emitido pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio, responsável por orientar as ações da Política Nacional de Mudanças Climáticas em setores industriais prioritários.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of