BUMI ARMADA FECHA SUA SUBSIDIÁRIA AMERICANA PARA CORTAR CUSTOS
Depois de fechar sua unidade no Brasil, a empresa Bumi Armada anunciou desta vez o fechamento de sua subsidiária nos Estados Unidos. A medida visa o corte de custos da companhia, que está passando por uma grave crise financeira. No ano passado, o grupo amargou perdas líquidas de US$ 580 milhões.
A Bumi chegou aos EUA em 2017, com o objetivo de desenvolver um relacionamento mais próximo com alguns de seus principais clientes localizados em Houston. Na época, a estratégia era se envolver principalmente em serviços marítimos offshore de petróleo e gás.
No caso do Brasil, conforme o Petronotícias revelou em fevereiro, a empresa fechou suas atividades locais após operar no país por cerca de seis anos. A chegada ao Brasil era considerada estratégica, já que a Bumi Armada considerava o mercado local como um dos mais potenciais e promissores do mundo em termos de operação de FPSOs. No início deste mês, a Bumi anunciou uma mudança no seu comando. O atual CEO Leon Harland deixará o posto e será substituído pelo executivo Gary Neal Christenson (foto) a partir de maio.
Deixe seu comentário