BUREAU VERITAS DESENVOLVE TECNOLOGIA PARA DESCOMISSIONAR NAVIOS E PLATAFORMAS

Marcio-Pereira-300x300O Grupo Bureau Veritas desenvolveu novos recursos para a tecnologia Digital Twin e para o processo de gestão de ativos para aplicação no descomissionamento de navios, unidades flutuantes, plataformas fixas e estruturas submarinas. A solução atende os princípios de uma Resolução da ANP, permitindo maior eficiência nos projetos e gerenciamento das operações, com economia de até 15% nos investimentos. Marcio Pereira, diretor da divisão Marítima & Offshore do Bureau Veritas, disse: “Temos quase 200 anos de atividades na área Marítima, sempre desenvolvendo e adaptando tecnologias e soluções que melhorem o desempenho operacional e atendam às novas realidades de cada tempo. O Veristar AIM3D atende aos desafios dos projetos de descomissionamento de ativos offshore previstos no Brasil, oferecendo melhores resultados em todo o processo operacional e também financeiro”.

Desenvolvido em parceria com a Dassault Systèmes, o sistema oferece eficiência durante o projeto e para o gerenciamento durante o descomissionamento de ativos, criando uma dinâmica sustentável a partir de um modelo virtual abrangente das unidades flutuantes ou plataformas fixas. Os estudos da empresa, desenvolvidos através de dados reais coletados, mostram, segundo a empresa,  que é possível realizar economias de 9% a 15% dos investimentos totais swswswssprevistos com a utilização da ferramenta digital, além de redução de custos de 14% na remoção de conveses, 11% na remoção de jaquetas e 19% na remoção da infraestrutura submarina. A plataforma possibilita que o ativo seja criado e gerenciado pelo cliente ou pelo próprio time do Bureau Veritas.

O Bureau Veritas amplia a sua atuação no desenvolvimento de soluções tecnológicas na área offshore. Essa solução se soma aos serviços oferecidos pela empresa como a verificação de conformidade regulatória, suporte de engenharia naval e submarina, análises de risco, serviços de apoio à gestão de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança (QSMS) e inspeções. A solução cobre todas as fases do projeto de descomissionamento, do planejamento ao monitoramento das atividades em campo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of