TRÊS NAVIOS DA FROTA DA TRANSPETRO SERÃO LEILOADOS EM SETEMBRO

Pira_A Petrobrás está dando outro passo em seus planos de diminuir a idade média da frota de navios da Transpetro. Nesta quarta-feira (12), a estatal anunciou que irá realizar um leilão dos navios petroleiros Piraí, Pirajuí e Pedreiras, todos de classe Panamax. O certame está agendado para o dia 10 de setembro, por meio do portal Petronect.

Os detalhes da licitação estão sendo anunciados no canal de negócios da Petrobrás. Conforme noticiamos, a estatal disse que está impondo uma agenda transformadora na Transpetro para torná-la mais competitiva. Além disso, a empresa está buscando diminuir a idade média da frota de navios da sua subsidiária, que caiu de 13,6 anos para 7,7 anos.

Além disso, o diretor executivo de Logística da Petrobrás, André Barreto Chiarini, afirmou recentemente que não há planos de vender a Transpetro, devido ao seu papel fundamental nas operações da estatal. “[A Transpetro] exerce papel crítico na execução operacional do nosso planejamento logístico, que é um trabalho de integrar os times de comercial, logística, exploração, produção e refino”, disse.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of