BW ENERGY COMPRA FPSO POLVO PARA MAROMBA E PLANEJA PERFURAR NOVOS POÇOS NO CAMPO

Carl ArnetO grupo BW se movimenta internamente para dar novos passos. Um dos braços da companhia, a BW Energy, focada em exploração e produção de petróleo, assinou um acordo para comprar o FPSO Polvo, que é de propriedade de outra empresa do conglomerado – a BW Offshore. A transação movimentou US$ 50 milhões. Além disso, a BW Energy também revelou que o plano de desenvolvimento para o campo é baseado em uma campanha inicial de perfuração de três poços, com o primeiro óleo planejado em 2025. Além disso, uma segunda campanha com mais três poços está prevista para 2027.

Trabalhamos para otimizar o plano de desenvolvimento da Maromba desde a aquisição em 2019 e durante a pandemia de covid-19. Isso inclui avaliações técnicas, análise de espectro completo de dados geológicos, sísmicos e de poços, bem como extensa modelagem e simulações de reservatórios”, disse o CEO da BW Energy, Carl Arnet. “Com base em nossas descobertas, decidimos prosseguir com o desenvolvimento com seis poços de produção horizontais conectados a um FPSO para liberar uma produção significativa de petróleo e geração de valor a longo prazo para nossos stakeholders”, acrescentou.

BW-Polvo-source-BW-OffshoreA BW afirma que o desenvolvimento do campo em etapas permitirá melhorar o monitoramento do reservatório e a otimização da segunda campanha de perfuração. A produção total de petróleo no pico é esperada entre 30 mil e 40 mil barris por dia. A avaliação técnica revelou que a injeção de água não será necessária para os três primeiros poços e é uma contingência para a segunda campanha de perfuração.

Para lembrar, o FPSO Polvo encerrou recentemente seu contrato de afretamento com a PetroRio, no campo de Polvo. A unidade está atualmente em lay-up em Dubai. O campo de Polvo está localizado próximo ao campo de Maromba e possui características semelhantes de óleo e reservatório. Conforme detalhado pela BW Energy, o FPSO será projetado para até 10 poços produtores com capacidade de armazenamento de 1,2 milhão de barris.

O campo de Maromba está localizado na Bacia de Campos em aproximadamente 160 metros de lâmina d’água. Nove poços foram perfurados na licença entre 1980 e 2006, e óleo foi encontrado em oito deles em vários reservatórios. As reservas brutas de 2C em vigor são estimadas em 467 milhões de barris, com aproximadamente 100 milhões de barris estimados como volumes recuperáveis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of