BW OFFSHORE E SAIPEM REPETIRÃO O ESTILO DE PROJETO DO FPSO BAROSSA PARA CONSTRUIR O FPSO PARA GATO DO MATO DA SHELL

O estillo do projeto do FPSO Barossa será replicado no Projeto do FPSO de Gato do Mato

O estilo do projeto do FPSO Barossa será replicado no Projeto do FPSO de Gato do Mato

A Shell deu sinal verde para a BW Offshore seguir no projeto de engenharia do FPSO programado para o Campo de Gato do Mato. O projeto ainda está na fase inicial de conversas e pesquisas junto a possíveis fornecedores de equipamentos para a construção da plataforma. Depois desta fase, a Shell e seus parceiros devem assinar um contrato definitivo para arrendamento e operação junto a um consórcio formado pela BW Offshore e a italiana Saipem, que será co-responsável pela engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) do FPSO. A conclusão da plataforma está prevista para 2026.

O Petronotícias apurou que a subida da inflação e o alto preço do aço no mundo estão prejudicando essa fase de discussões de preços com os fornecedores. Mesmo facilitando as importações de aço, para tentar equilibrar o mercado, o governo não conseguiu seu objetivo neste mercado porque falta aço até para importar, já que a Rússia e a Ucrânia são abastecedores do mercado internacional de aço. Com a guerra, as exportações desses dois países estão muito prejudicadas.

O contrato de arrendamento e operação do FPSO terá um período firme de 18 anos com a possibilidade de se estender por mais sete anos. A BW considera que as soluções encontradas para desenvolver o projeto são boas, com contratos de longo prazo sendo  bem desenhados com os fornecedores. É o mesmo modelo usado durante a construção do Projeto Barossa, feito para a ConocoPhilips, dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of