CADE APROVA A VENDA DO POLO CARMÓPOLIS PARA O GRUPO COBRA

cadeUm passo adiante do Grupo Cobra para assumir o comando da operação do chamado Polo Carmópolis. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a venda da totalidade da participação da Petrobrás no ativo para a Carmo Energy – afiliada do Grupo Cobra. O polo foi vendido pela estatal em dezembro por US$ 1,1 bilhão, e abrange 11 campos terrestres localizados no estado de Sergipe.

Com a aquisição, o Grupo Cobra também garantiu acesso à infraestrutura de processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural. Também fazem parte do Polo Carmópolis, o Polo Atalaia, que contém, dentre outros ativos, o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo) e o Oleoduto Bonsucesso-Atalaia, que escoa a produção de óleo do Polo Carmópolis até o Tecarmo.

O grupo espanhol já atua em exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural a partir de campos terrestres em outros países da América Latina, como México, Colômbia e Equador. A empresa atua no Brasil há mais de 20 anos, trabalhando em setores como a transmissão de eletricidade e a geração de energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of