CADE AUMENTA PRAZO PARA PETROBRÁS VENDER REFINARIAS | Petronotícias




faixa - nao remover

CADE AUMENTA PRAZO PARA PETROBRÁS VENDER REFINARIAS

cadeO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou uma minuta aditivo ao Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado pela Petrobrás, que prevê a diminuição da presença da petroleira no mercado de refino. Dessa forma, o órgão pretende dar mais prazo para que a empresa venda até oito de seus refinarias. Anteriormente, a data limite era 31 de dezembro de 2020 e agora passou para 30 de abril deste ano.

Em um dos desinvestimentos mais avançados em refino, a Petrobrás concluiu a fase de negociação com o Grupo Mubadala no âmbito do processo para venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia. A petroleira receberá neste mês uma nova rodada de ofertas vinculantes de todos os participantes da disputa, inclusive do próprio grupo Mubadala.

O CADE também aprovou uma minuta do aditivo do TCC da Petrobrás relacionado ao mercado de gás natural. Assim, a estatal também ganhou mais prazo para a assinatura da venda de suas participações na Nova Transportadora do Sudeste (NTS) e Gaspetro. “As assinaturas dos aditivos seguirão os trâmites de governança de aprovação pelos órgãos competentes da Petrobrás”, disse a companhia, em comunicado emitido na manhã desta segunda-feira (18).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of