CALDEIREIRO MORREU EM INCIDENTE NA PLATAFORMA P-19 DA PETROBRÁS

p-19Um incidente em uma das plataformas da Petrobrás deixou um morto na manhã de hoje (2). Segundo informações do Sindipetro NF, o caldeireiro Patric Carlos, de 37 anos, faleceu a bordo da P-19 após inalar CO2 na sala do motogerador na plataforma. Esse equipamento é usado para produzir energia de emergência para garantir o funcionamento dos principais equipamentos da embarcação. O motogerador fica em um espaço fechado para que, em caso de incêndio, as chamas sejam debeladas mais rapidamente.

Dois trabalhadores estavam na sala no momento do disparo de CO2 – incluindo Patric, que não conseguiu sair da sala com gás inerte e faleceu no local. O caldeireiro era funcionário da empresa terceirizada GranIHC Services e deixou esposa e dois filhos. O outro funcionário envolvido no ocorrido passa bem. A comissão de investigação do acidente já está sendo montada e o diretor sindical Rafael Crespo é quem vai representar o Sindipetro-NF.

Procurada pelo Petronotícias, a Petrobrás enviou uma nota, que reproduziremos a seguir: “A Petrobrás lamenta informar o falecimento, na manhã desta terça-feira (2/8), de um colaborador que prestava serviço de calderaria na plataforma P-19, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, após vazamento de CO2, ocorrido na sala de moto geradores. O prestador foi atendido imediatamente pela equipe médica a bordo, mas infelizmente não resistiu. Outro colaborador que também estava no local recebeu atendimento médico e passa bem. A Petrobrás está prestando apoio aos familiares. A Petrobrás instaurou uma comissão para apurar as causas do acidente e comunicou as autoridades”.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) também divulgou um comunicado, lamentando a fatalidade. “Não é possível que pessoas continuem morrendo em acidentes dentro de seus locais de trabalho. A empresa é responsável pelas pessoas que estão dentro de suas unidades”, comentou o coordenador da FUP, Deyvid Bacelar. A entidade lembra que, somente neste ano, já aconteceram outras duas mortes por acidentes na Petrobrás. Em fevereiro, um trabalhador faleceu durante serviço realizado em espaço confinado na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro. Em março, ocorreu um acidente com morte em um helicóptero contratado pela Petrobrás, na Baía de Camamu, na Bahia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of