SUBSEA 7 E A HOLANDESA VAN OORD VÃO CONSTRUIR 190 QUILÔMETROS DE UM GASODUTO PARA A EXXONMOBIL NA GUIANA

SUB SEA empreiteira holandesa Van Oord e a Subsea 7 ganharam um contrato para projetar e construir um gasoduto para o projeto de gás para energia offshore da ExxonMobil, na Guiana. A joint venture projetará, gerenciará e instalará aproximadamente 190 km de gasoduto em lâmina d’água de até 1.400 metros. O oleoduto conectará o campo de Liza (de propriedade da afiliada da ExxonMobil) com uma usina a gás terrestre a oeste do rio Demerara, ao longo da costa da Guiana. A barcaça Stingray da Van Oord começará a operar em meados de 2023, usando métodos de perfuração direcional horizontal para instalar 75 km de dutos em águas próximas à costa com até 28 metros de profundidade.

A demanda por energia na Guiana deverá aumentar significativamente nos próximos cinco anos, à medida que a economia crescer. O projeto de gás para energia visa apoiar a estratégia de desenvolvimento de baixo carbono do país, que inclui planos para substituir o óleo combustível pesado por gás natural como principal fonte de energia. O novo gasoduto transportará cerca de 50 milhões de pés cúbicos (1,4 milhão de metros cúbicos) de gás por dia para uma usina de 300 MW a gás em terra.

O diretor comercial da Van Oord, Hans van Gaalen, disse que “o desenvolvimento da infraestrutura de energia costeira para o projeto permitirá que nosso consórcio Subsea 7 e Van Oord contribua positivamente para o desenvolvimento do fornecimento de eletricidade da Guiana, o que, por sua vez, reduzirá a dependência da Guiana de combustíveis importados”.

Craig Broussard, vice-presidente da Subsea 7, declarou: “Este é um projeto importante para apoiar o povo da Guiana e esperamos continuar nosso relacionamento com a ExxonMobil em uma das bacias de desenvolvimento mais prolíficas e emocionantes do mundo”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of