CAMERON APRESENTA NOVO SISTEMA DE INJEÇÃO DE QUÍMICOS EM POÇOS OFFSHORE

cameronHOUSTON – A Cameron vem investindo forte no desenvolvimento de novas tecnologias para aumentar a confiabilidade na extração de petróleo em campos offshore. Na edição deste ano da Offshore Technology Conference (OTC), que vai até a próxima quinta-feira (5), a companhia lançou seu novo sistema de medição de injeção de produtos químicos, batizado de Pulse LF.

A solução usa de usa tecnologia ultrassônica para medir com precisão as taxas de fluxo de inibidores de hidrato, mantendo uma baixa dosagem, para aplicações submarinas. Os ganhos com sua utilização podem chegar a dezenas de milhões de dólares com a redução de gastos no opex para extensão de vida útil do campo.

O equilíbrio da quantidade correta de químicos que deve ser utilizada depende dos anos de atividade do campo e de quais produtos já foram utilizados no local, podendo alterar a característica dos fluidos. Uma utilização em menor quantidade de químicos pode gerar como resultado cristais de parafina, comprometendo a qualidade do insumo. Se a escala de parafina gerada no local for alta, o poço precisa ser fechado para reparos, adiando a produção na área.

A nova tecnologia está em exposição nos estandes da Cameron, números 186 e 3317, no NRG Center, com um vídeo de apresentação e exposição do equipamento. A companhia foi recentemente adquirida pela Schlumberger, em uma operação concluída no mês de abril.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of