CAMPO DE BÚZIOS BRILHA NOVAMENTE E CONQUISTA NOVOS RECORDES

p76Parece até notícia repetida, mas não é. O noticiário de hoje do setor de óleo e gás termina com um novo recorde do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. A Petrobrás informou no início desta noite (5) que as plataformas instaladas na área (P-74, P-75, P-76 e P-77) alcançaram em julho novos recordes de produção mensal, de 615 mil barris de óleo por dia (bpd) e 765 mil barris de óleo equivalente por dia (boed).

No último dia 15, a Petrobrás já havia informado novos recordes de produção. Foram de 674 mil barris de óleo por dia e 844 mil barris de óleo equivalente por dia naquela altura. Um pouco antes, em 29 de junho, a estatal havia anunciado outros índices históricos – 664 mil barris de óleo por dia e 822 mil barris de óleo equivalente por dia.

Na semana passada, a petroleira anunciou que planeja chegar ao ano de 2030 com pelo menos 12 navios-plataformas no campo de Búzios. Atualmente, a área tem quatro unidades em produção, uma em construção, três em contratação e outras quatro em estudo. Com essas novas unidades, a meta da estatal é elevar a produção dos atuais 600 mil barris por dia para 2 milhões de barris por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of