CAMPO DE PETRÓLEO RUSSO ALCANÇA MARCA DE DEZ MILHÕES DE BARRIS PRODUZIDOS NO ÁRTICO
O único campo de petróleo russo no Ártico em produção alcançou a marca de 10 milhões de barris produzidos. Batizado de Prirazlomnoye, a área fica no mar Pechora e vem sendo desenvolvida pela Gazpromneft Shelf. Se as estimativas estiverem corretas, essa é apenas a primeira grande marca alcançada, já que as reservas são estimadas em 610 milhões de barris.
“O décimo milionésimo barril de petróleo é um importante marco, provando que a produção de petróleo no Ártico pode ser segura e viável. Nós estamos avançando com a abertura do campo de Prirazlomnoye, com a produção e entrega dos hidrocarbonetos dentro dos prazo estabelecidos”, afirmou o diretor executivo da Gazpromneft Shelf, Gennady Lubin (foto).
O campo foi descoberto em 1989, mas teve sua licença de desenvolvimento emitida apenas em 1993, para a Roshelf, uma subsidiária da Gazprom. O projeto, no entanto, acabou sendo tocado por uma joint ventura da Gazprom e Rosneft – Sevmorneftegaz -, que acabou se tornando uma subsidiária da Gazprom, fazendo o projeto ficar definitivamente com Gazpromneft.
Deixe seu comentário