CANADÁ CRIA CENTRO DE INOVAÇÃO EM ONTÁRIO PARA DAR MAIS SUSTENTABILIDADE AO PROGRAMA NUCLEAR DO PAÍS
A Ontario Power Generation (OPG) abriu oficialmente seu Centro de Inovação e Espaço de Colaboração para Sustentabilidade Nuclear Canadense (CCNS) em Pickering, em Ontário. O centro regional integrará a colaboração e a pesquisa para fortalecer a cadeia de abastecimento de Ontário para o descomissionamento nuclear. A OPG anunciou o lançamento do CCNS em julho deste ano para apoiar os preparativos para descomissionar a usina nuclear de Pickering. Com a participação de toda a indústria, o centro trabalhará para desenvolver soluções para materiais nucleares, com ênfase na minimização de sua pegada ambiental.
Em nota, a empresa disse: “O CCNS está ansioso para colaborar com a cidade de Pickering, cidade de Ajax, região de Durham e uma ampla gama de outros parceiros da comunidade e da indústria, incluindo a Organização das Indústrias Nucleares Canadenses, o Candu Owners Group e instituições acadêmicas como Ontario Tech University, Durham College e a University Network of Excellence in Nuclear Engineering, que irão colaborar e compartilhar espaço de inovação no novo centro. Os esforços no centro também incluem a Industry Catalyst Partners, Aecon, Aecom, Alithya, ATS Automation, Black e McDonald, BWXT Canada, Canadian Nuclear Laboratories, Cavendish, ES Fox, Fluor, Framatome, Hatch, Laurentis, Nuclear Promise, Nuvia, Promation e Westinghouse.
O presidente e CEO da OPG, Ken Hartwick, declarou: “Por meio deste hub central, a OPG liderará a indústria nuclear e trabalhará com os principais parceiros para desenvolver soluções inovadoras para descomissionamento e materiais nucleares. Continuaremos a demonstrar que a energia nuclear é uma energia limpa e sustentável para o meio ambiente, indústria, comunidade e economia.” As seis unidades Candu de Pickering estão programadas para fechar em 2024, conforme o OPG avança com sua reforma de quatro unidades no site de Darlington, o que permitirá que essas unidades operem por mais 30 anos. A primeira das unidades de Darlington a passar por reformas, a unidade 2, foi reconectada à rede de Ontário no início deste ano. Enquanto Pickering permanece em serviço ativo, a OPG diz que o trabalho preparatório inicial para o fim das operações comerciais garantirá que a estação esteja pronta para eventual desligamento.
Deixe seu comentário