GREENPLAC INAUGURA FÁBRICA DE FORMOL PARA TER A CAPACIDADE DE PRODUZIR 3 MIL TONELADAS DE MDF

azazazA Greenplac, uma indústria de MDF, acaba de inaugurar uma nova unidade no município de Água Clara (MS). A fábrica de formol, com capacidade para produzir cerca de 3.000 toneladas por mês, funcionará próxima à fábrica de resina, ambas localizadas dentro do complexo industrial do grupo. Atualmente, a indústria produz 90% dos insumos utilizados na fabricação do MDF. Todo o eucalipto utilizado pelo grupo vem de plantações próprias, além da água de reuso e a produção de energia. O formol é a matéria-prima básica para a produção de resina (ureia formol) e da resina melaminica, material utilizado na impregnação do papel para revestir as placas de MDF.

Uma parte do formol que não for consumido pela empresa será colocado para venda no mercado interno. “Com a produção do formol, conseguimos verticalizar ainda mais a cadeia de fornecimento de matéria-prima, buscando ser autossustentável, respeitando o meio ambiente e gerando novos empregos.  O grupo também se prepara para iniciar a produção de melamina. Sabemos que a matéria-prima afeta diretamente a qualidade do produto. Por isso, investimos na verticalização e trabalhamos constantemente para melhorar nossos processos”, disse o diretor da fábrica, Valmir Souza.

A Greenplac finalizou todo o processo de auditoria e conquistou a recomendação à certificação FSC (Forest Stewardship Council) – concedido pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal. O selo reconhecido internacionalmente, identifica florestas manejadas com responsabilidade, capazes de conciliar as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica. A empresa também começou a busca pelo ISO (International Organization for Standardization), certificação que promove a padronização das normas e procedimentos a serem seguidos em todo o processo industrial, atestando que atua de acordo com padrões internacionais de qualidade e gestão ambiental. As certificações também fazem parte do crescimento da indústria de MDF.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of