DÜRR LANÇA NO MERCADO UM NOVO EQUIPAMENTO PARA PINTURA INDUSTRIAL

dededdeA Dürr desenvolveu uma nova técnica que aplica tintas em grandes áreas e em padrões simples com alta definição nas bordas, sem excesso de tinta. O novo aplicador EcoPaintJet ganhou o prêmio “Deutscher Innovationspreis” de inovação do ano na Alemanha e foi colocado disponível para a indústria geral. A empresa de tintas Adler já desenvolveu tintas específicas para a nova tecnologia de aplicação. Na marcenaria, construção naval, fabricação de eletrônicos e muitos outros setores industriais, as superfícies de produtos e componentes são revestidas para conferir proteção ou cor. Até agora, isso envolvia muito esforço se o revestimento tivesse que ser aplicado com alta definição nas bordas, já que era preciso fazer o mascaramento manual ou a aplicação do revestimento com película nas superfícies.

Também havia muito desperdício, tanto de fita adesiva quanto de tinta perdida pelo excesso de tinta aplicada. O EcoPaintJet, o novo aplicador incluso no conjunto, já está sendo utilizado com sucesso na produção automotiva em série. Desde 2019, a nova tecnologia da Dürr tornou possível a pintura de tetos de azzazazcarros em cores contrastantes sem mascaramento. Ele proporciona um revestimento preciso sem excesso de tinta. Isso aumenta a eficiência de revestimento e oferece às empresas mais opções quando se trata do design de produtos e transporte de mercadorias.

A tecnologia também permite novas opções na função e no design dos produtos. O  método de revestimento preciso significa que as molduras de janelas podem receber um revestimento resistente às intempéries no exterior e uma aplicação decorativa ou com cores diferentes no interior. É possível criar efeitos decorativos com facilidade na parte dianteira de móveis. Holger Beiersdorfer, vice-Presidente de Industrial da Dürr, disse que  “o conjunto de aplicação sem excesso de tinta permite a aplicação com alta definição nas bordas, mudanças rápidas de cor e um design de superfície personalizado.” A nova tecnologia da Dürr elimina todas as desvantagens dos métodos individuais, tornando a pintura mais rápida, ecologicamente correta e economicamente mais rentável em todos os setores industriais. “Isso torna nossa tecnologia atraente até mesmo em situações em que um método de pintura automatizado seria antes inconcebível”, declarou Beiersdorfer.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of