NOVO PRESIDENTE DA EQUINOR ANUNCIA REDUÇÃO NOS INVESTIMENTOS NO PETRÓLEO E AUMENTO EM ENERGIAS RENOVÁVEIS

nhnhnhnnhnA gigante norueguesa Equinor deu um passo muito importante olhando para o meio ambiente. A empresa anunciou  sua ambição de se tornar uma empresa com emissões líquidas zero até 2050. Essa meta  inclui emissões de produção e de consumo final de energia. Isso representa uma clara diretriz estratégica e demonstra o contínuo comprometimento da Equinor com a criação com valor de longo prazo, em apoio ao Acordo de Paris. A Equinor está se preparando para uma diminuição gradual na procura mundial de petróleo e gás por volta de 2030 em diante. A criação de valor, e não a substituição de volume, será a orientação das decisões da companhia.  A longo prazo, a Equinor espera produzir menos petróleo e gás do que hoje. Para desenvolver a Equinor enquanto empresa, as energias renováveis serão uma área de crescimento significativo. A Equinor já estabeleceu ambições de crescimento rentável dentro das energias renováveis anteriormente e espera uma capacidade de produção de 4-6 Gigawatts (GW) em 2026 e 12-16 GW em 2035.

Anders Opedal, que assumiu  a posição de Chief Executive Officer (CEO) e Presidente da Equinor, disse que  “A Equinor tem o compromisso de ser hthtrrhtlíder na transição energética. É uma estratégia de negócios sólida para garantir a competitividade de longo prazo durante um período de profundas mudanças nos sistemas de energia à medida que a sociedade demanda emissões líquidas zero. Nos próximos meses vamos atualizar nossa estratégia para continuar agregando valor para nossos acionistas e para alcançar esta meta.” No início do ano a Equinor revelou seus planos de atingir neutralidade de carbono nas operações globais até 2030 e de reduzir as emissões absolutas de  gases de efeito estufa (GHG) na Noruega a praticamente zero até 2050. Ao mesmo tempo, a Equinor traçou uma estratégia baseada em valores para crescimento significativo em renováveis, assim como uma nova meta de intensidade carbônica líquida. Continuar a cumprir as metas de curto e médio prazo será fundamental para alcançar emissões líquidas-zero:  “A Equinor tem demonstrado, há anos, sua capacidade de realizar suas ambições climáticas e tem um forte histórico na redução das emissões de petróleo e gás. Agora, estamos prontos para metas climáticas ainda mais ambiciosas, com o objetivo de alcançar a emissão líquida zero até 2050″, afirmou  Opedal.

thththhhA Equinor pretende agora expandir a sua aquisição de área eólica, com o objetivo de acelerar o crescimento rentável e continuará a alavancar a sua posição de liderança em energia eólica marítima.  Estabelecerá as energias renováveis como um segmento de negócio independente a partir do primeiro trimestre de 2021.   Para alcançar emissões líquidas-zero é necessário um mercado que funcione bem para a captura e armazenamento de carbono  e sumidouros naturais,

Abastecimento com Hidrogênio

Desenvolvimento de tecnologias competitivas para hidrogênio.

Com base nas suas capacidades em petróleo e gás, a Equinor está bem posicionada para fornecer tecnologias de baixo carbono e estabelecer cadeias de valor de emissão zero. A Equinor está impulsionando o desenvolvimento destas tecnologias através de projetos como a Northern Lights, que visa armazenar CO2 de parques industriais em toda a Europa. A Equinor também prevê que uma parcela crescente de petróleo e gás será utilizada para a petroquímica até 2050. Anders Opedal diz que  “As mudanças climáticas são um desafio coletivo. Os tgtgtgttggtesforços combinados de governos, indústrias, investidores e consumidores são cruciais para alcançar emissões líquidas-zero, para a Equinor e para a sociedade. Juntos, podemos superar desafios tecnológicos e comerciais, reduzir as emissões e desenvolver CAC e cadeias de valor com emissão zero para um futuro com emissões zero.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of