CARGA DE ENERGIA CRESCEU 3,8% EM SETEMBRO, APONTA ONS

linhaO Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que a demanda por energia bateu a marca de 3,8% de crescimento de carga em setembro na comparação com o mesmo mês de 2019. Em relação a agosto, a variação é ainda maior: de 7,4%. Mesmo assim, no acumulado dos últimos 12 meses, a carga do Sistema Interligado Nacional (SIN) ainda tem queda de 1,7%.

O ONS diz que a carga de energia em setembro manteve a trajetória positiva iniciada em junho deste ano. Com a retomada das atividades econômicas e a elevação das temperaturas dos termômetros, houve um aumento na utilização da energia. “Ainda durante o mês, notou-se a retomada das plantas eletrointensivas, cujo consumo vinha se mantendo reduzido desde março, e alavancou ainda mais o uso da eletricidade”, acrescentou o ONS em comunicado.

O órgão declarou ainda que o setor industrial brasileiro apresentou expansão em níveis quase recordes em novas encomendas e na produção, além de um retorno ao crescimento das vendas para exportação. Além disso, as empresas aumentaram a contratação de mão de obra e a atividade de compra apresenta um maior otimismo em relação à produção no futuro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of